quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"Passamos muito tempo em nossas vidas buscando coisas que objetivamos ter desde a infância.
Sonhamos com a carreira bem sucedida, o carro bonito, a casinha na praia... sonhamos em dar aos filhos uma vida melhor que a que tivemos.  As vezes, nos sentimos fracassados porque as coisas não são da forma como planejamos.  Será mesmo que perdemos tanto tempo arquitetando algo que é difícil construir?
Hoje vejo a vida de uma maneira simples, e depois de conhecer pessoas de todos os tipos, concluo que tenho que agradecer a Deus, todos os dias, pela infância e adolescência que tive.  Tive a chance de conhecer valores verdadeiros de amor, fé e esperança... sentimentos que não tenho presenciado com a mesma frequência de antes.

Daí fico pensando em como fui feliz na minha infância,   como foi intenso meu amor adolescente e quantas pessoas maravilhosas permanecem em minha vida desde então.

Posso, então, analisar que parte dos meus sonhos infantis realizei:  eu conheci o amor, de todas as formas...
Eu tive os melhores amigos no mundo e muitos estão comigo até hoje... Apesar de tudo cresci numa família feliz que me ensinou a respeitar as pessoas, os animais, as plantas... que me ensinou o quanto é importante o Amor Divino.  Estudei não para ser o que mais sonhei ser... mas encontrei uma profissão que me faz feliz, que me traz reconhecimento.  Posso afirmar, que tenho muito do que desejei e mais que isso posso dizer que devo tudo isso aos valores que aprendi desde cedo, que fizeram de mim uma pessoa honesta e batalhadora.  Não desisto nunca!!!

E sei que a maior herança para as futuras gerações são as conquistas que hoje tanto buscamos, precisamos buscar nossos valores, nossas crenças, nossa cultura... Precisamos lembrar de nossas origens todos os dias para termos certeza de que estamos muito à frente... Temos que deixar para os filhos que temos e que teremos mais que bens materiais, precisamos ensiná-los a cuidar de suas vidas e do nosso Planeta... Precisamos ensina-los a tirar da terra não apenas o sustento para o corpo.  Precisamos deixar claro que só encontraremos a felicidade se tudo ao nosso redor estiver em harmonia."
(Magda A. B. Gomes, 20.09.2012)

3 comentários: